Celular do Facebook pode ser Android fabricado pela HTC

Aparelhos com a novidade mostrarão fotos e posts dos amigos, como no site – sem que você precise abrir um aplicativo.

Na véspera do evento em que o Facebook vai anunciar “seu novo lar no Android”, o EvLeaks vazou imagens de telas de um smartphone que tem a maior rede social do mundo como centro. O HTC One ou Myst, como está sendo chamado o aparelho, apresenta modificações na interface básica do sistema operacional móvel do Google para deixar mais acessíveis o compartilhamento de fotos e o acesso a notificações, entre outras funcionalidades. As informações são do TechCrunch.

Na avaliação do site especializado, o que o Facebook tenta fazer é transformar o Android em uma fonte de tráfego para fazer os usuários acessarem a rede social com mais frequência e a qualquer momento. A interface tem sido chamada de “Home”, porque coloca na tela inicial, em forma de widget, as funções do site de Mark Zuckerberg. “Home”, em inglês, significa “lar”.

TechCrunch pondera, por outro lado, que o lançamento de um telefone Android focado no uso do Facebook pode ter um público limitado. Por isso, aposta em um aplicativo standalone que permite adicionar as funcionalidades extras em Androids diversos.

[print_gllr id=617]