Japoneses criam fones que tocam músicas conforme humor do usuário

orelha

Orelhas reagem às emoções de quem as veste com pequenos movimentos
Foto: Neurowear / Divulgação

A japonesa Neurowear, empresa que já criou uma tiara com orelhas eletrônicas que reagem ao humor do usuário, está desenvolvendo um fone de ouvido com a mesma tecnologia de leitura cerebral que promete selecionar as músicas de acordo com as emoções do usuário.

Usando a tecnologia de encefalografia, o dispositivo lerá as ondas cerebrais do usuário e então criará uma programação musical baseada nas leituras.

Assim como as orelhas projetadas pela empresa, os fones de ouvido podem sentir apenas três tipos de estados: focado, estressado e sonolento.

A ideia é que o gadget programe músicas que reforcem o estado de espírito ou o alterem.

rabo

A cauda humana também reflete o estado de espírito do usuário
Foto: Neurowear / Divulgação

Por exemplo, ao estar focado, a tendência é adaptar a trilha para músicas que mantenham o usuário assim. Já no caso de estresse, entram composições para relaxar.

Não foi divulgado quando o dispositivo estará no mercado. Além das orelhas que se movem de acordo com o humor do usuário, a empresa também desenvolveu um rabo com o mesmo princípio, que reage às emoções de quem veste o gadget.

Além das orelhas que se movem de acordo com o humor do usuário, a empresa também desenvolveu um rabo com o mesmo princípio, que reage às emoções de quem veste o gadget.